quarta-feira, 29 de março de 2017

21 dias sem açúcar

Diz que existe um ciclo de 21 dias para que o nosso corpo aceite um hábito novo.

No inicio de Março quando comecei uma dieta daquelas passa-fome-até-cair e com a qual para variar engordei mais um bocadinho decidi que não ia mais sofrer pelo açúcar. Entretanto fiz anos no passado dia 24 e lá veio o bolinho com a velinha... red velvet ainda por cima... e lá se foram os 21 dias.
Por isso recomecei de novo. no dia 26. Hoje estamos no dia 4. acreditem ou não eu imprimi mesmo esta folhinha e vou pendurá-la no quarto e vou sentir um orgulho do caraças todos os dias por lá mais um risquinho.

Dita o detox do açúcar que apenas podemos consumir açúcar de origem natural. Então a única fonte de "adoçante" que me permito é o xlylitol e a geleia de arroz. Existem outras fontes de açúcar natural que se pode, e deve substituir pelo malfadado açúcar refinado, seja branco, amarelo ou mascavado. Mas eu vou utilizar apenas estas duas. Nada de sumos com açúcar. Nada de produtos light.

Entretanto, já que o blog serve para me motivar.... a mim e a vocês decidi colocar um post diário sobre a luta. sim porque o açúcar vicia mesmo. E para mim o "ir deixando" não é uma opção. Cada um joga com as cartas que tem.

E agora é a altura que eu gostava que isto já fosse conhecido um montão para poder lançar ai um desafio e não me sentir tão sozinha xD

Portanto se é para começar há de ser do número 1!!

Wish me luck!

1 comentário:

  1. Boa sorte amiga, vais conseguir! Com muita força de vontade tudo se consegue e quando é para o nosso bem mais ainda! Beijinho grande

    ResponderEliminar

À quanto tempo!!!

Todos os dias me lembro de cá vir pois o dia passa e outro e outro e foi ficando para trás .. Entretanto é um facto já mais que comprovado ...